Aplicativos para ouvir música grátis

Milhões de músicas na palma da sua mão, sem problemas de armazenamento e você nem precisa pagar – essa é a promessa dos melhores aplicativos de música gratuitos. A única parte complicada é decidir qual serviço de streaming escolher. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar.

A maioria dos principais serviços de streaming de música tem um nível gratuito, exceto Tidal (a menos que você tenha a sorte de morar nos EUA), Qobuz e Apple Music e, embora esses serviços gratuitos inevitavelmente incluam anúncios e tenham funcionalidade e qualidade de áudio mais limitadas do que os pagos, -para companheiros de estábulo, eles ainda são bastante tentadores.

1. Spotify

O serviço de streaming gratuito mais conhecido também é um dos melhores. Você terá que aturar anúncios se não quiser pagar e também terá que ouvir a maioria das playlists no modo aleatório, mas ainda há muito o que gostar 

Qualidade de som decente, cerca de 75 milhões de músicas (uma previsão de 90 milhões até o final de 2021 se sua biblioteca continuar crescendo no mesmo ritmo), escuta offline, pacotes de podcasts, novos recursos chegando diariamente e tudo funciona em praticamente qualquer dispositivo imaginável. Se você deseja streaming de música gratuito, o Spotify deve ser seu primeiro porto de escala.

2. Amazon Prime Music

Você pode não saber, mas se você tiver o Amazon Prime , poderá acessar o serviço de streaming de música de nível básico da Amazon. Isso mesmo, além da entrega gratuita de um dia e do Amazon Prime Video, o Amazon Prime dá direito ao Amazon Prime Music, que oferece mais de 2 milhões de músicas para transmitir sob demanda sem custo adicional. E a melhor parte? Eles são livres de anúncios.

3. Deezer

O nível gratuito do Deezer significa que você precisa sofrer anúncios e a qualidade da faixa é de apenas 128kbps. O aplicativo móvel para este nível também é um pouco limitado, embora não mais do que qualquer um de seus rivais. No entanto, quando se trata do que ouvir, há muitas opções, e o layout é agradavelmente simples de navegar.

Há também muitos podcasts e outros conteúdos não musicais para você ouvir. Uma ótima opção para quem procura além da música. Se você se inscrever para o serviço completo, também poderá desfrutar de áudio sem perdas (embora note, com qualidade de CD, não de alta resolução).

4. Música do YouTube

O YouTube não é apenas para vídeos. Lançado em 2015, o YouTube Music é a tentativa do site de compartilhamento de vídeos de enfrentar o Spotify e outros. E, assim como o Spotify, oferece um nível gratuito. Claro, existem anúncios, como seria de esperar, mas não tantos quanto você teme.

Extras como baixar para ouvir offline são pagos, então você está limitado a transmitir a seleção do serviço, mas há um catálogo considerável para escolher, o layout é agradável e limpo e sua seleção de videoclipes é, obviamente, incomparável . Vale a pena ouvir.

5. Sintonize Rádio

Este não é um serviço de streaming de música puro – o foco está nas estações de rádio, então pense nisso como consertar sua música dessa maneira. Ele oferece uma variedade de estações, incluindo algumas BBC Radio, NPR, All India Radio e C-SPAN, além de notícias como CNN e Fox News e uma série de podcasts. Existem até estações de rádio locais e específicas de gênero para escolher, então deve haver algo para todos. Apresentando uma ampla variedade de aplicativos de rádio, este é o melhor que encontramos.

6. Sons da BBC

O BBC Sounds substituiu o aplicativo iPlayer Radio do Beeb e parece uma boa decisão. Além das estações de rádio habituais da BBC (Radio 1, Radio 4, 1Xtra, etc) que você pode ouvir ao vivo ou sob demanda, ele reúne todo tipo de podcasts, mixagens de música, sets ao vivo e muito mais.

7. SoundCloud

SoundCloud é conhecido como o lar de artistas emergentes, então se você quiser conferir os artistas e prever quais bandas vão se tornar grandes, este é o lugar para fazê-lo. O nível gratuito oferece mais de 120 milhões de faixas, mixagens, podcasts e muito mais, embora não possamos garantir a qualidade de cada um (esse é o problema com artistas em ascensão).

A vantagem é que você pode se conectar com amigos e até artistas diretamente na plataforma, criar listas de reprodução e obter listas de faixas selecionadas com base no seu gosto. A desvantagem é que, como muitos serviços gratuitos, você precisa tolerar anúncios.