Como ter uma renda passiva com investimentos

Quem não gostaria de ganhar dinheiro sem sair de casa, ou sem precisar trabalhar? A maioria das pessoas, não é mesmo?! Você sabia que é possível ganhar dinheiro sem trabalhar, não precisar assinar ponto, nem fazer horas extras? Muitas pessoas vivem assim. Quer saber como ter uma renda passiva com investimentos? Então leia todo artigo.

O que é renda passiva?

Renda passiva é quando você recebe dinheiro sem fazer nenhum esforço, sem ter que trabalhar, ou seja, quando o seu capital aumenta, sem que você tenha feito algum investimento grande e contínuo. Esse é o sonho da maioria das pessoas, para não dizer de todas.

Porém, não se engane, pois não é tão fácil assim, tão pouco uma magia onde tudo acontece do nada.

O que é viver de renda passiva?

Viver de renda passiva é quando você ganha dinheiro de acordo com a valorização do mesmo. Como por exemplo, quando você faz uma previdência privada e paga durante anos e foi rendendo juros enquanto você estava trabalhando.

Quando você se aposentar vai poder resgatar esse dinheiro, que rendeu juros todo esse tempo e aumentou muito o valor. Tanto que você poderá viver dele por um longo período. O mesmo ocorre com muitas outras aplicações financeiras, como por exemplo as ações de fundos de investimento.

Investir bem o seu dinheiro vai fazer com ele aumente de valor e você poderá ganhar a vida com a rentabilidade de maneira tranquila e sólida, como você sempre sonhou.

Vantagens de investir na renda passiva

Veja quais as vantagens que você pode ter ao investir na renda passiva e obter todas elas:

Fazer dinheiro sem se preocupar com tempo, ou esforço contínuo;

Estar mais perto de alcançar seus objetivos;

Ter uma reserva financeira;

Vai aumentar o seu padrão de vida;

Poderá diversificar as suas receitas;

Poderá conquistar a sua independência financeira.

Quais os tipos de renda passiva?

Existem inúmeras formas de identificar a renda passiva, tem a com dinheiro e a sem dinheiro, veja como funciona:

Renda passiva com capital – quando você aplica o seu dinheiro para criar novas receitas, como por exemplo investimentos e aluguel;

Renda passiva sem dinheiro – quando o seu dinheiro entra de outras formas, sem ter uma verba inicial, como por exemplo: direitos de imagens ou autorais, royalties.

Outra maneira de classificar a renda passiva é de acordo com o tipo de capital, que pode ser de três maneiras: físico, intelectual ou financeiro. Veja:

Capital físico: são materiais que podem sofrer trocas, por exemplo: imóveis;

Capital financeiro: São aqueles conquistados através de investimentos em ações, por exemplo;

Capital intelectual: são propriedades não materiais, como por exemplo: direito de imagens.

Como gerar uma renda passiva?

De acordo com as classificações de renda passiva que mencionamos no artigo acima, veja algumas formas de gerar sua renda passiva.

1-Crie cursos online ou escreva e-books

Esse modelo de renda passiva você só vai ter trabalho apenas uma vez para criar o produto digital, depois é só aproveitar os rendimentos.

Se você quiser vender E-Books tem os direitos autorais, que também geram renda, no final das contas. No caso de a pessoa comprar o livro impresso o custo de produção é quase zero.

2- Alugue um imóvel

Se você tem um imóvel que está parado, alugue-o, pois ele pode ser uma ótima renda passiva. Você pode até alugar a sua casa ou apartamento onde mora, caso vá fazer uma viagem duradoura. Em vez de ficar parado seu imóvel vai estar rendendo e você lucrando com ele.

3-Lucre com produtos e serviços

Se você comprou uma camiseta de time de futebol por um preço razoável, depois consegue que um dos jogadores daquele time autografe a camiseta. Você poderá vende-la por um preço bem maior.

Seu lucro adquirido é obtido através de renda passiva. O mesmo também pode ser feito com outros produtos e serviços.

Essas são dicas ótimas para você ter renda passiva e lucrar.